E no Início…

Olá pessoal!

Finalmente pude dar início ao meu Blog a que resolvi apelidar afectivamente (ou pejorativamente) de IkunumistasIkunumistas porque, empiricamente, todos temos visões economicas, senão luzes acerca do funcionamento da maquina colossal a que chamamos Economia.  Ikunumistas percebem de ferramentas onde Economistas percebem da maquina.

Mas não é nesta breve Introdução (quiçá antelóquio) que me vou debruçar sobre as diferenças existentes entre ambos (Deixemos os textos e análises de carácter profundo para depois). Que conste, no entanto, que somos todos Ikunumistas (a terminologia soa exactamente como que ‘Economistas’ afinado). Está na nossa raiz e por uma questão de sobrevivência somos forçados a sê-lo.

No presente Blog pretendo partilhar pensamento, ideias, piadas e até fazer algumas análises miúdinhas sobre os eventos da actualidade que gravitam em torno do espectro Económico.

Mas o horizonte temporal não limita-se apenas á actualidade. Embora também venha a fazer avaliações/críticas de pensamentos e obras de outrem; vou embarcar em diversas viagens ao passado abibliotecado no tempo aludindo ao mesmo para no presente procurar soluções ou defender possíveis posições.

Espero portanto fazer-no de forma clara e objectiva sem no entanto, fugir as regras científicas quando obrigatório se fizer.

Bem-vindos ao :::IKUNUMISTAS:::

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s